O que os Power​ Rangers sempre me ensinaram?

O que os Power​ Rangers sempre me ensinaram?

- 3 mins

Não tenho nenhum problema em dizer que sempre fui apaixonado com os Power Rangers. Sim, minha infância foi marcada, entre outras coisas, por desenhos animados e, graças a TV Globinho, havia sempre uma nova aventura, antes de ir para a escola. Havia o Máskara, Tom and Jerry e Tio Patinhas, mas nenhuma animaçao era capaz de prender minha atenção como os 5 Rangers.

Sempre que falo sobre esse assunto gosto de mostrar uma das fotos (abaixo) preferidas da minha mãe.

Eu Ranger :)

Na foto, é possível identificar um pequeno indivíduo vestido de Ranger preto. Apesar da pouca idade, acho que tinha mais ou menos 6 anos, dá pra perceber que eu já demonstrava uma certa habilidade para morfar 😂😂.

Nos últimos dias, tive a oportunidade de reviver um pouco desses momentos assistindo a regravação do filme “Power Rangers”, que apesar de manter grande coerência com a história do desenho, trouxe alguns elementos de atualidade bem interessantes.

Hoje, quase 20 anos depois, percebo que todas aquelas manhãs, de episódio inéditos ou repetidos, foram, na verdade, excelente fonte de conhecimento para valores e atitudes extremamente úteis para o meu dia a dia no trabalho.

Se você é uma daquelas pessoas que acha que este tipo de desenho, com ação, lutas e batalhas de ‘Megazords’ não é programação para criança, lhe convido a apertar os cintos, ajeitar-se na cadeira e descobrir um outro lado dessa história.

Durante toda a minha infância os Power Rangers me ensinaram:

Não é por acaso que existem 5 (e as vezes 6) Rangers na história. Salvar o mundo ou fazer com que uma empresa cresça não​ são tarefas simples e você obrigatoriamente precisará de ajuda. O motivo é que, nós seres humanos, aumentamos nossa capacidade de resolver problemas quando trabalhamos em equipe.

Ao longo de cada batalha, a reunião das habilidades de cada integrante se complementam. É essa diversidade de qualidades e pontos a melhorar que torna a equipe capaz de se adaptar aos maiores desafios.

Em praticamente todos os episódios, os rangers enfrentam muita dificuldade antes de vencer cada oponente. Esse é o script da vida real, quase sempre precisamos enfrentar grandes desafios antes de alcançar nossos objetivos. Se não fosse assim, qual seria a graça ?

Confesso que nem sempre é fácil aceitar que os problemas obtidos ao longo do caminho sao importantes para o nosso crescimento pessoal, mas uma coisa é certa, sempre saímos mais fortes depois de algum desafio.

A cada nova batalha, fica evidente que os Power Rangers aprendem novas habilidades e tornam-se ainda mais fortes. Assim como no desenho, nos momentos de adversidades desistir não pode ser uma opção. Respire fundo, concentre-se no que precisar fazer, faça e nunca desista.

Para que o Megazord consiga, andar, correr e lutar é preciso que cada ranger coordene suas ações em prol de um objetivo comum, destruir os monstros da Rita. Não é possível atacar o oponente sem confiar que suas pernas darão sustentação ao seu corpo ou que seus braços executarão o melhor movimento possível.

Troque o Megazord por projetos e os rangers pelos seus colegas de trabalho e você perceberá que a confiança é a base para qualquer equipe. Confiar e estimular cada membro de sua equipe a busar, continuamente, o melhor de si é pré requisito para alcançar grandes resultados.

Caso você olhe para sua equipe e não consiga sentir essa confiança, minha sugestão é que você faça uma auto avaliação de seu momento e cetifique-se de que está no caminho certo.


Por fim, se você também é um fã dos Power Rangers sugiro dar uma olhada nesse vídeo, é muito legal 😉.

Tem alguma sugestão ? Gostaria de adicionar algum outro aprendizado do seu desenho favorito ? Deixe seu comentário abaixo 👇. Se gostar do artigo compartilhe com seus amigos ❤️, quem sabe ele pode ser útil para outra pessoa também! 😉

Rafael Pacheco

Rafael Pacheco

Just another guy that learn all the days

comments powered by Disqus
rss facebook twitter github youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora