Criando um ambiente real de distribuição de aplicativos usando TestFairy

Criando um ambiente real de distribuição de aplicativos usando TestFairy

- 1 min

No último sábado participei do Minas Testing Conference - MTC, um evento voltado para as áreas de teste e qualidade de software que acontence todos os anos em BH. A principal proposta do MTC é alavancar e fortalecer a comunidade de testers de Minas Gerais através do network entre os participantes de várias partes do Brasil. Apesar de trabalhar como desenvolvedor, acredito que a presença de profissionais da área de qualidade é decisiva para o sucesso de qualquer projeto de software. Pensando nisso resolvi submeter uma palestra para o evento e acabei sendo selecionado.

Durante minha palestra exploro o TestFairy, uma ferramenta muito interessante para o controle de qualidade de aplicações móveis profissionais. Através dele é possível distribuir aplicativos, de forma real e controlada, além de coletar várias informações durante as execuções dos usuários e testers convidados.

Não é segredo para ninguém que testes em dispositivos móveis é uma tarefa difícil, que demanda muito tempo e em geral não sai barato. A grande quantidade de aparelhos e versões de sistemas operacionais são exemplos dessa complexidade. Assim, ferramentas como o TestFairy podem ajudar a melhorar a qualidade e a reduzir os custos do processo de testes de aplicativos profissionais.

Ao final, apresento ainda um caso de uso real onde tal ferramenta foi aplicada reduzindo os custos de teste, em grande escala, de um aplicativo complexo.

Deixo abaixo o vídeo completo da palestra e os slides utilizados:

Palestra

Slides

Criando um ambiente real de distribuição de aplicativos usando TestFairy de Rafael A Pacheco

Não deixe de enviar sua dúvida, crítica ou sugestão.

Rafael Pacheco

Rafael Pacheco

Just another guy that learn all the days

comments powered by Disqus
rss facebook twitter github youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora